O famoso dia da mentira chegou. Explicações? Claro. Na Europa, o Ano Novo era festejado em 25 de Março, sendo que as festas duravam uma semana e terminavam 1º de Abril. O rei da França decidiu, depois de um tempo, que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de Janeiro. Alguns franceses resistiram a mudança, e continuaram a seguir o calendário antigo. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. É uma antiga tradição, da época de ajustes do calendário. Depois dessa época, o primeiro de Abril ficou conhecido mundialmente como o dia da mentira, dia do tolo. As pessoas pregam peças umas nas outras e contam mentiras loucamente durante o dia.
Para mim é um dia como todos os outros. Ou melhor, um dia que aproveitam para contar váarias mentiras loucas. É como o dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, etc... E particularmente, esses dias são todos. O dia da mentira: o primeiro dia do quarto mês. Quem se importa?
Dizer que todos mentem é sempre errado. Algumas pessoas ligam para honestidade, confiança e integridade. Mas e as outras pessoas? Aquelas que não se salvam das mentirosas, das fúteis. As outras pessoas, como ficam? É apenas um ciclo vicioso. Agora isso não importa mais. É primeiro de Abril, quem liga? Muita gente liga.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu não gostava do 1º de abril, sempre caia na mentira dos outros e nunca conseguia mentir para alguém,sou péssima nisso. Então, passei a não ligar para esse dia sem graça.
Massss, gostei de saber da história sobre ele.
:)
Postar um comentário